Alô, batuqueiros e aspirantes!

É com o coração pulsando forte que anunciamos a abertura de novas turmas na Prática Artística de PERCUSSÃO! Com uma abordagem multidisciplinar e que passa pela percussão, musicalidade, técnicas, ritmos e corporalidade 💖

Tocar no Carnaval é um compromisso mútuo! Temos um número limitado de vagas, as inscrições tem como condição a disponibilidade em participar dos eventos que antecedem o Carnaval e a presença no Cortejo.

Leia o regulamento e inscreva-se apenas se estiver em Lisboa ao longo dos próximos meses.

A Prática Artística de Percussão tem uma abordagem multidisciplinar que une os mais diversos ritmos, levadas e viradas.

A abordagem tem como princípio a sensibilidade rítmica através das experiências de cada participante. Nesse caminho, é construído o trabalho técnico de cada instrumento junto com o executante. A estrutura das aulas de percussão é pensada em três pilares: técnica, sensibilidade/comunicação e práticas em Grupo.

Nesta edição abriremos vagas para surdo (1ª, 2ª e 3ª), repique, caixa, tamborim, agogô, caixa e ganzá.

Instrutor:

Mestre Presuntinho é o nosso professor de percussão. Músico e timbaleiro, com mais de 20 anos de experiência em blocos de Carnaval, como @bangalafumenga e @blococasacomigo, e artistas como @ivetesangalo @chicletecombanana e @asadeaguia

Iniciação à Percussão 🥁

Vagas esgotadas! 

15 vagas / turma

Quintas-feiras

Turma I: 19h30 às 21h30

Duração: até fevereiro de 2024

Local: Barracona – Quartel Largo Cabeço de Bola, Ateliê 2, Arroios, 1150-035 Lisboa

Objetivo: Receber novos alunes nas aulas de percussão. Por conta do alto número de inscrições que recebemos anualmente, superior ao número de vagas disponíveis, todes interessades devem enviar a sua pré-inscrição e até 17 de setembro divulgaremos os selecionados.

Critérios para inscrição:

– Não é necessário ter experiência com percussão;

– Não é preciso ter instrumento próprio para as aulas durante o Módulo I, podendo utilizar os da Colombina. A partir do Módulo II, aconselha-se que cada alune adquira o seu instrumento (repique, tamborim, agogô, caixa e ganzá), com excessão dos surdos (1ª, 2ª e 3ª) que pode continuar a utilizar os da Colombina. Temos instrumentos à venda na Barracona, caso seja necessário. 

Percussão – intermediários 🥁🥁

Vagas esgotadas!

Início: 18 de setembro

Segundas-feiras, das 19h às 20h30

Duração:

Módulo I (Intermediários): 6 encontros (set a out/23)

+ Módulo II (Bateria Clandestina): 15 encontros (nov/23 a fev/24)

Local: Barracona – Quartel Largo Cabeço de Bola, Ateliê 2, Arroios, 1150-035 Lisboa

Objetivo: Promover a integração de novos batuqueires e antigues alunes na Bateria Clandestina.

Critérios para inscrição:

– Ter mais de 1 ano de experiência no instrumento percussivo desejado (surdos 1ª2ª3ª, repique, tamborim, agogô, caixa e ganzá), ou ser alune antigue não ativo da PA Percussão que continuará seu desenvolvimento musical no instrumento;

– É preciso ter o seu instrumento próprio para as aulas, com excessão dos surdos (1ª, 2ª e 3ª) que podem utilizar os da Colombina. Temos instrumentos à venda na Barracona, caso seja necessário.