Corpos Desobedientes é o Núcleo de Práticas Artísticas da Rua para corpos inquietos, poéticos e potentes.

As práticas artísticas da Colombina Clandestina buscam apresentar a arte de rua como o caldeirão da manifestação artística e cultural e a alegria como força motriz de toda revolução. Nossos corpos são políticos!

Já dizia Simonão de Beauvoir “sendo o corpo o instrumento do nosso domínio do mundo, este apresenta-se de modo inteiramente diferente segundo seja aprendido de uma maneira ou de outra” e é com este tesão que Corpos Desobedientes visa devolver a rebeldia do sentir e do viver, não ideológica, e necessária para a transformação coletiva e social.

Queremos os corpos livres, agentes de subversão das narrativas do espaço público urbano, atives na criação das identidades que a rua terá no amanhã e que nós desejamos que a cidade conte no futuro.

Andréa Freire (Idealizadora da Colombina Clandestina e Mestra da Bateria Clandestina)

Inscrições 5ª Edição (2023/2024)

Estão abertas as inscrições para as Práticas Artísticas (PA) de PERCUSSÃO, CORPO DE DANÇA, SOPROS & METAIS e CANTO & TÉCNICA VOCAL. 

As aulas são oferecidas em Lisboa e são voltadas a todes que desejam participar da temporada de Carnaval da Colombina Clandestina.

Confira o regulamento e faça a sua inscrição na PA escolhida: 

Agenda:

5ª Edição de Corpos Desobendientes – Práticas Artísticas da Rua 2023/2024

Bolsas de estudo musical e artístico para a comunidade 2023/2024

Nesta edição, serão oferecidas até 03 bolsas para as Práticas Artísticas da Colombina 🙂 Desde 2021, esta iniciativa integra as políticas de inclusão e diversidade do núcleo Corpos Desobedientes – Práticas Artísticas para a Rua.