Select Page

Inscrição de 15 a 25 de setembro (ou até esgotarem)

3ª Edição Corpos Desobedientes ~ Práticas Artísticas da Rua (2022/2023)

A Colombina Clandestina é um Coletivo artivista independente que utiliza da expressão popular e libertária do Carnaval e das festividades populares para criar projetos de alto impacto social, local e em massa. Acreditamos no uso da rua e do espaço público como palco para a cultura. A arte de rua é a nossa resistência cultural e a alegria, uma resistência política! Os nossos pilares são o Feminino, a Diversidade e o Viver a Rua. Buscamos estabelecer políticas de inclusão e diversidade, e ao integra-las você se posiciona a favor da Luta Feminista, pelos direitos LGBTQIAP+, contra o racismo e a xenofobia.

 

Bolsas de estudo musical e artístico para a comunidade (2022/2023)!  

Nesta edição, serão oferecidas até 03 bolsas de estudo para a Prática Artística de Percussão, no valor de 100% da mensalidade 🙂 

Esta iniciativa integra desde 2021 as políticas de inclusão e diversidade praticadas pela Colombina Clandestina em seu núcleo educativo Corpos Desobedientes ~ Práticas Artísticas para a Rua.  Em paralelo às bolsas de estudo, a Colombina também pratica valores de remuneração distintos para seus mestres do gênero masculino e feminino (este 15% superior), buscando não apenas a equidade salarial, mas combater as disparidades salariais de gênero e reforçando a sua busca, compromisso e respeito às identidades e subjetividades. 

Inclusão e Diversidade 👉 Conscientes das diversas formas de opressão que se materializam na sociedade em que vivemos (social, política e cultural), na análise das candidaturas às bolsas será dada preferência para mulheres (cis, travestis ou trans), com especial atenção a mulheres pretas. 

 O que é preciso para se candidatar? 👇

 

– Acreditar no movimento e partilhar dos valores da Colombina Clandestina: Feminismo, Diversidade e Viver a Rua;

– Ter muita vontade em aprender a tocar um instrumento de percussão;

– Estar em Lisboa no Carnaval 2023;

– Ter tempo livre para dedicar a atividades em horário antes/depois das aulas, em eventos e quando se mostrar necessário;

– Auxiliar o Mestre e os líderes de naipe na logística de instrumentos musicais e de organização das aulas;

– Não ter bolsista em edições anteriores, com bolsas parciais ou integrais;

– Ter habilidades adicionais que podem vir a ser aproveitadas na Colombina, tais como comunicação digital, arte de rua, produção de eventos, etc.

~ Informação geral das bolsas ~

Duração: 5 meses (edição 2022/2023)

Prática Artística: Percussão

Alunes: novos ou antigos, não é preciso ter experiência prévia com percussão

SEJA BOLSISTA 🙂

 Para se candidatar, envie até o dia 25 de setembro um e-mail (com uma mini bio e motivação em ser bolsista) para: geral@colombinaclandestina.com 🙂 No assunto do e-mail, escreva: “Bolsa para Percussão 2022/2023“.